sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Pedrinho sensibilizou a criançada!
Os Andarilhos estiveram na Escola Murialdo, no dia 14 de outubro, na zona leste da cidade. Que sorte, pois, sem dúvida, é um lugar muito bom para se estar!!! Fomos bem recebidos por todos os funcionarios da escola: porteiros, copeiros, supervisores, professores, coordenadores pedagógicos e diretores. Sentimos um clima de solidariedade e de pura educação entre todos na escola. São assim os lugares especiais, ricos em harmonia. No intervalo entre as apresentações, batemos um bom papo com a gurizada, jogamos bola, fla-flu e nos divertimos como se fôssemos crianças. E somos mesmos, duas crianças adultas! A escola conta com diversas atividades no currículo. Entre elas, aulas de teatro, música, e até mesmo filosofia! Isso mesmo, as crianças de primeira a quarta série já estão estudando filosofia e aprendendo os princípios da justiça, da coragem e da verdade! E o nosso espetáculo pioneiro, "O Conflito do Pedrinho Ilha", que narra a história do menino que tinha todos os brinquedos do mundo e nunca tinha ganhado um abraço, foi um sucesso! Todas as crianças interagiram com os Andarilhos Guapuruvu Amarelo e Jequitibá Vermelho. E no final, tudo acabou num grande abraço! Parabéns à escola Murialdo! Dois abraços dos Andarilhos!
CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Um dia especial
4 de outubro foi um dia importante para a Companhia Medindo Palavras. Nesse dia, os andarilhos Jequitibá Vermelho e Guapuruvu Amarelo voltaram ao lugar onde tudo começou!
No dia Internacional da Ecologia, eles fizeram três apresentações na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA), quase um ano depois de apresentarem, para as crianças do "Projeto Criança", o espetáculo "O Conflito de Pedrinho Ilha".
Quando se comemorava também o Dia da Natureza, o Dia dos Animais e o Dia Mundial da Criança, esses teatreiros de alma infantil puderam contar a história do Toninho e da Narinha, demostrando aos pimpolhos a importância de se cuidar da natureza através da reciclagem do lixo e com pequenas ações que todas as pessoas podem e devem fazer para cuidar do meio ambiente, começando pela rua onde moram.
Como em dezembro de 2009, eles puderam contar com a presença dos artistas e artesãos Hissami, Tomo e da Hikari, a filha do casal. A menina, à direita da foto escondendo o rosto, é a tímida prima de Hikari que, apesar de não gostar de tirar fotos, estava à vontade fazendo cócegas nos andarilhos após o espetáculo!
Os amigos japoneses expõe e vendem suas lindas peças em cerâmica na banca 29 do brique da Redenção, todos os domigos, das 9 às 17 horas, na Av. José Bonifácio, no bairro Bomfim (Parque Farroupilha) em Porto Alegre. Acesse www.atelieko.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)