terça-feira, 23 de março de 2010
Deu no jornal!!!
Encontramos duas notícias que nos motivam a continuar na luta em favor da vida!!
A empresa porto-alegrense "Ecotelhado", especializada em infraestrutura verde, criou o ecopavimento. É uma grelha plástica tridimensional, feita a partir de materiais reciclados, que redistribui os esforços do trânsito. Isto permite a passagem de água e ar, contribuindo para o aumento de áreas de biodiversidade. O produto difere dos pavimentos convencionais por apresentar melhor desempenho no ponto de vista ambiental, estético e econômico. Ele atua inclusive na prevenção das enchentes, ao deixar a água das chuvas infiltrar em sua estrutura, diferente do que ocorre nos asfaltos. Também ajuda a reduzir as ilhas de calor, na recarga dos aquíferos subterrâneos, a remediar a poluição pluvial e manter as vazões dos cursos d''água nas épocas de seca. Informações: www.ecotelhado.com.br
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
O inteligente senhor da outra foto se chama Vilson Dias. Ele dá um novo fim a pneus jogados no lixo. Produz chinelos, artigos de decoração como mesas, cadeiras e poltronas. A vida e o modo de sustento do ex-agricultor de Riqueza, no Oeste catarinense, mudou há 16 anos, quando, a partir de um pneu encontrado no rio, ele resolveu fazer um par de chinelos. "O pneu era bonito e pensei que dava uma boa sola de chinelo. Demorei uma semana para fazer um par", conta Dias. A partir daquele par, confeccionou chinelos para a família e, por encomenda, para os vizinhos. Hoje, ele vive da arte de transformar pneus. Além do belo trabalho de reciclagem, seu Vilson ajuda a combater a dengue!
Leia as notícias completas:
Mais informações sobre a arte de transformar pneus: (49) 3329 5867
Artesão ajuda a combater dengue com criatividade
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=164&Caderno=9&Noticia=111119
Empresa lança inovação ambiental
http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=115&Numero=164&Caderno=0&Noticia=110995
OS ANDARILHOS SAÚDAM OS AMANTES DA VIDA!!!
segunda-feira, 22 de março de 2010
Os Andarilhos estiveram na Escola Conhecer
Além de serem muito bem recebidos pela coodenação, professores, alunos e funcionários, os andarilhos Guapuruvu Amarelo e Jequitibá Vermelho ficaram impressionados com a quantidade de natureza contida no pátio da Escola Conhecer!
Eles tiveram o privilégio de apresentar o espetáculo "Toninho e o Lixão" nesta escola que tem como princípios a afetividade, solidariedade, responsabilidade e respeito.
A troca de experiências entre os andarilhos e essa turma muito legal ocorreu no dia 19 de março!
E para finalizar essa ótima tarde com chave de ouro, Alex e Hérlon puderam jogar bola com a criançada!
- Somos muito gratos pelo carinho da coordenação do turno da manhã que nos recebeu!
- Queremos agradecer em especial à coordenadora pedagógica Maria Cristina Leiria que abraçou a nossa ideia juntamente com a direção e ao professor de música Gera que auxiliou a Companhia com a aparelhagem de som e com as fotos acima!
UM BEIJO NO CORAÇÃO DESSA CRIANÇADA DE VALOR E COM MUITA BOLA NO PÉ!!!!
sexta-feira, 12 de março de 2010
As pessoas só aprendem quando choca!
O individualismo, a necessidade de conquista e ascensão financeira pessoal no mundo capitalista deixam as pessoas cegas até mesmo em relação a sua própria segurança.
- Em breve o espetáculo "Trânsito dos Metais".
quarta-feira, 10 de março de 2010
Missão: Plantar Árvores
No ensolarado dia 27 de fevereiro, os andarilhos e sua fiel escudeira Gabi (filha do Alex) rumaram ao Parque Farroupilha (carinhosamente apelidado de Redenção) para uma missão muito importante: PLANTAR ÁRVORES!!
Jequitibá Vermelho, de pá em punho, caminhava de mão dada com a Gabi, que atentamente acompanhava tudo. Guapuruvu Amarelo vinha logo atrás carregando duas mudas (uma de Paineira e outra de Leiteira) e registrando aquele momento importante com sua possante máquina fotofilmadora.
Depois de encontrarem o lugar perfeito, a "Paris" (nome dado por Gabriela à Paineira) ganhou seu lugar em frente ao nosso querido e sofrido Auditório Araújo Viana. A Gabi auxiliou o Jequitibá a cavar, a repor a terra e a regar. Logo após, posou orgulhosa ao lado de sua primeira árvore plantada!!
Em seguida, foi a vez do Guapuruvu carregar a pá, da Gabi carregar a "Maria Leiteira" (também denominada por ela) e do Jequitibá registrar a segunda parte da missão. Alguns metros à frente, a Leiteira encontrou seu novo lar perto de uma bela Figueira. Guapuruvu precisou do auxílio e da experiência de Jequitibá para plantar a segunda muda...
Tudo termina muito bem e com direito a escalada na grande Figueira!
Infelizmente, após quatro dias, encontramos a "Paris" totalmente desfolhada...
- A edição do registro filmográfico dessa missão estará disponível neste blog em breve.
Assinar:
Postagens (Atom)