LEVAMOS O TEATRO À ESCOLA E AONDE VOCÊ QUISER

Medindo Palavras é uma companhia formada pelos atores Alexander Kleine e Hérlon Höltz, que escrevem textos infantis e os transformam em livros e espetáculos de teatro.



Com suas histórias, os atores pretendem sensibilizar as crianças em favor do meio ambiente, das boas maneiras, das atitudes cordiais, da solidariedade e do respeito às diferenças.



Explorando a fantasia infantil, a maioria dessas narrativas tem as crianças como personagens principais que descobrem soluções para variadas situações, envolvendo comportamento social e meio ambiente.



Muitos dos objetos de cena e itens que compõem os figurinos são confeccionados com material reciclável e os espetáculos acontecem de forma interativa com o público.



Estes são os espetáculos com os quais a Companhia está trabalhando:


"Toninho e o Lixão"


Conta a história de Toninho e Nara, que, por amor, decidem aceitar a proposta de um rei e recuperar um terreno abarrotado de lixo para poderem se casar.



"O Conflito de Pedrinho Ilha"


Pedrinho vive isolado em seu quarto com todos os brinquedos do mundo, mas nunca ganhou um abraço. Mas uma valiosa amizade muda completamente sua forma de ver o mundo!


"A Revolução das Canetas"


O Planeta Tinta Azul tem uma população intelectualmente avançada, pois seus habitantes, os Mãos de Canetas, vivem inseridos numa atmosfera plena de conhecimento . Porém, essa sociedade é infectada pela gripe da ignorância, acarretando graves consequências de estagnação.


EM BREVE!


"As Árvores são fáceis de achar"
"Trânsito dos Metais"


Outra proposta da Companhia é transformar o texto dos espetáculos em livros ilustrados por crianças.

Após o final da apresentação, elas recebem a versão do livrinho sem as ilustrações para que possam fazer o desenho da história e se tornarem co-autoras do seu volume.


Ficou interessado? Escreva para nós! companhiamedindopalavras@yahoo.com.br





OFICINAS PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

quarta-feira, 10 de março de 2010

Missão: Plantar Árvores

No ensolarado dia 27 de fevereiro, os andarilhos e sua fiel escudeira Gabi (filha do Alex) rumaram ao Parque Farroupilha (carinhosamente apelidado de Redenção) para uma missão muito importante: PLANTAR ÁRVORES!! Jequitibá Vermelho, de pá em punho, caminhava de mão dada com a Gabi, que atentamente acompanhava tudo. Guapuruvu Amarelo vinha logo atrás carregando duas mudas (uma de Paineira e outra de Leiteira) e registrando aquele momento importante com sua possante máquina fotofilmadora. Depois de encontrarem o lugar perfeito, a "Paris" (nome dado por Gabriela à Paineira) ganhou seu lugar em frente ao nosso querido e sofrido Auditório Araújo Viana. A Gabi auxiliou o Jequitibá a cavar, a repor a terra e a regar. Logo após, posou orgulhosa ao lado de sua primeira árvore plantada!! Em seguida, foi a vez do Guapuruvu carregar a pá, da Gabi carregar a "Maria Leiteira" (também denominada por ela) e do Jequitibá registrar a segunda parte da missão. Alguns metros à frente, a Leiteira encontrou seu novo lar perto de uma bela Figueira. Guapuruvu precisou do auxílio e da experiência de Jequitibá para plantar a segunda muda... Tudo termina muito bem e com direito a escalada na grande Figueira! Infelizmente, após quatro dias, encontramos a "Paris" totalmente desfolhada...
  • A edição do registro filmográfico dessa missão estará disponível neste blog em breve.
Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário