LEVAMOS O TEATRO À ESCOLA E AONDE VOCÊ QUISER

Medindo Palavras é uma companhia formada pelos atores Alexander Kleine e Hérlon Höltz, que escrevem textos infantis e os transformam em livros e espetáculos de teatro.



Com suas histórias, os atores pretendem sensibilizar as crianças em favor do meio ambiente, das boas maneiras, das atitudes cordiais, da solidariedade e do respeito às diferenças.



Explorando a fantasia infantil, a maioria dessas narrativas tem as crianças como personagens principais que descobrem soluções para variadas situações, envolvendo comportamento social e meio ambiente.



Muitos dos objetos de cena e itens que compõem os figurinos são confeccionados com material reciclável e os espetáculos acontecem de forma interativa com o público.



Estes são os espetáculos com os quais a Companhia está trabalhando:


"Toninho e o Lixão"


Conta a história de Toninho e Nara, que, por amor, decidem aceitar a proposta de um rei e recuperar um terreno abarrotado de lixo para poderem se casar.



"O Conflito de Pedrinho Ilha"


Pedrinho vive isolado em seu quarto com todos os brinquedos do mundo, mas nunca ganhou um abraço. Mas uma valiosa amizade muda completamente sua forma de ver o mundo!


"A Revolução das Canetas"


O Planeta Tinta Azul tem uma população intelectualmente avançada, pois seus habitantes, os Mãos de Canetas, vivem inseridos numa atmosfera plena de conhecimento . Porém, essa sociedade é infectada pela gripe da ignorância, acarretando graves consequências de estagnação.


EM BREVE!


"As Árvores são fáceis de achar"
"Trânsito dos Metais"


Outra proposta da Companhia é transformar o texto dos espetáculos em livros ilustrados por crianças.

Após o final da apresentação, elas recebem a versão do livrinho sem as ilustrações para que possam fazer o desenho da história e se tornarem co-autoras do seu volume.


Ficou interessado? Escreva para nós! companhiamedindopalavras@yahoo.com.br





OFICINAS PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Descaso com quem doa e com quem precisa!

Somos sempre convidados a participar da Campanha do Agasalho. As pessoas são solidárias e o poder público faz com que...
20 mil peças de roupas doadas vão parar no lixo
A Campanha do Agasalho 2010, lançada nesta semana pela Prefeitura de Passo Fundo, teve início com uma situação polêmica. Peças arrecadadas em 2008 e 2009 pela mesma iniciativa foram parar no lixão do município. Ao todo, 20 mil roupas doadas pela comunidade à população carente não chegaram ao destino. Os donativos, que estavam em um depósito da Secretaria de Assistência Social, por não serem repassados, ficaram deteriorados pela ação do tempo. O titular da secretaria, Adriano José da Silva, que não estava à frente da Pasta nos períodos de arrecadação, explica que as roupas foram depositadas em uma sala onde a água da chuva entrava e, devido à falta de ventilação, os tecidos mofaram. O secretário alega que soube da existência dessas doações recentemente e determinou uma seleção daquelas em condições de uso. Adriano José da Silva calcula que 30 mil peças estavam guardadas e 10 mil delas puderam ser aproveitadas para a doação. Outras 20 mil foram descartadas na usina de lixo da prefeitura. Paulo Loss, o ex-titular da Secretaria de Assistência Social, diz que tinha desconhecimento sobre esse número de sobras de arrecadações. Ele explica que, em sua gestão, havia um estoque mínimo, mantido para o caso de intempéries. Loss acrescenta que, paralelamente, foi criado um sistema de distribuição exatamente para evitar que roupas e calçados fossem fora. Em relação à Campanha 2010, o atual secretário tranquiliza a população e garante que o fato não vai se repetir. Segundo ele, a secretaria adotou providências para que as roupas sejam guardadas adequadamente. A meta deste ano é arrecadar 120 mil peças de vestimentas, além de alimentos. Há 150 pontos para recolhimento na cidade. As doações seguem até 12 de junho.
  • Fonte:SILVA, Acácio. 20 mil peças de roupas doadas vão parar no lixo. in Jornal Correio do Povo, Cidades, Capa, 12 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário