LEVAMOS O TEATRO À ESCOLA E AONDE VOCÊ QUISER

Medindo Palavras é uma companhia formada pelos atores Alexander Kleine e Hérlon Höltz, que escrevem textos infantis e os transformam em livros e espetáculos de teatro.



Com suas histórias, os atores pretendem sensibilizar as crianças em favor do meio ambiente, das boas maneiras, das atitudes cordiais, da solidariedade e do respeito às diferenças.



Explorando a fantasia infantil, a maioria dessas narrativas tem as crianças como personagens principais que descobrem soluções para variadas situações, envolvendo comportamento social e meio ambiente.



Muitos dos objetos de cena e itens que compõem os figurinos são confeccionados com material reciclável e os espetáculos acontecem de forma interativa com o público.



Estes são os espetáculos com os quais a Companhia está trabalhando:


"Toninho e o Lixão"


Conta a história de Toninho e Nara, que, por amor, decidem aceitar a proposta de um rei e recuperar um terreno abarrotado de lixo para poderem se casar.



"O Conflito de Pedrinho Ilha"


Pedrinho vive isolado em seu quarto com todos os brinquedos do mundo, mas nunca ganhou um abraço. Mas uma valiosa amizade muda completamente sua forma de ver o mundo!


"A Revolução das Canetas"


O Planeta Tinta Azul tem uma população intelectualmente avançada, pois seus habitantes, os Mãos de Canetas, vivem inseridos numa atmosfera plena de conhecimento . Porém, essa sociedade é infectada pela gripe da ignorância, acarretando graves consequências de estagnação.


EM BREVE!


"As Árvores são fáceis de achar"
"Trânsito dos Metais"


Outra proposta da Companhia é transformar o texto dos espetáculos em livros ilustrados por crianças.

Após o final da apresentação, elas recebem a versão do livrinho sem as ilustrações para que possam fazer o desenho da história e se tornarem co-autoras do seu volume.


Ficou interessado? Escreva para nós! companhiamedindopalavras@yahoo.com.br





OFICINAS PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Apresentação com debate


A caminhada  dos andarilhos chegou à beira do Guaíba, quase no início da Lagoa dos Patos, num bairro portoalegrense tranquilo chamado Belém Novo. Após apreciarem a natureza do lugar, Guapuruvu Amarelo e Jequitiba Vermelho rumaram até a Escola Madre Raffo para lá apresentarem a história do menino que tem todos os brinquedos do mundo, mas nunca ganhou um abraço aos alunos , professoras e coordenadoras desta instituição de ensino.
A integração entre andarilhos e comunidade escolar foi tão boa, que rolou até um debate após o espetáculo. Os alunos fizeram muitas perguntas sobre o fazer teatral e tiraram uma série de conclusões acerca dos temas abordados no espetáculo "O Conflito de Pedrinho Ilha".
  • O dia 26 de outubro foi muito especial, pois além de voltarmos para casa com a sensação de missão cumprida, ficamos admirados com o trabalho pedagógico da escola que realmente respeita o aluno, valoriza o bom convívio, o respeito mútuo e as ações cordiais.
Leonete, obrigado pela confiança que depositaste em nosso trabalho!
Agradecemos também à Raquel pelas fotos acima!
 E para vocês, crianças, muitos abraços dos andarilhos!!!!
Vocês nos fizeram acreditar ainda mais que um futuro melhor é possível!!!

2 comentários:

  1. Sempre muito legal este trabalho de vocês!
    um abração pros dois - andantes pela felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rejane! Tu és a nossa mais fiel seguidora! Sempre nos ajudando a seguir em frente! Um abração dos andarilhos Jequitibá Vermelho e Guapuruvu Amarelo!

      Excluir