- Próximos livros e contações teatrais: "O Conflito de Pedrinho Ilha", "Trânsito dos Metais", "O Rei das Rosas" e "Cabeça de Gude".
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
A PRATA DA CASA
O projeto inicial para os três primeiros livros da "Companhia Medindo Palavras" teve uma sacada muito bacana: ilustrações feitas por crianças. O resultado foi surpreendente!
O primeiro livro, "Toninho e o Lixão", foi ilustrado pela filha do Alexander, a Gabriela , de apenas cinco anos. O Alexander contou a história para a Gabi que imediatamente mergulhou no universo de duas crianças que, por amor, decidem recuperar um terreno abarrotado de lixo. Reciclagem é o que não falta nessa aventura que foi escrita em 2007 e que, por incrível que pareça, é baseada numa história real.
Como a Gabriela trabalhou muito bem, o Hérlon decidiu pedir uma força para os seus dois sobrinhos “desenhistas”: João Henrique, de oito anos, e sua irmã, Mariele, de onze anos. O resultado também foi muito legal!
O Joãozinho ilustrou a “Revolução das Canetas” que conta a história do planeta "Tinta Azul". Esse lugar tem um grande problema chamado Gripe da Ignorância. É quando as crianças "Mãos de Canetas" resolvem se unir para derrotar essa epidemia através de um grande seminário cultural.
Por fim, a Mari dedicou-se para ilustrar em “As Árvores são fáceis de achar”, a peripécia de dois amigos, Cauái e Murcilha, que se juntam com Mamãe Flora para defender a fauna e a flora das dramáticas conseqüências da "guerra dos carros". Também de cunho ecológico, o livro tem muita informação e valores importantes como coragem, educação e amizade.
Das três obras, a primeira, “Toninho e o Lixão”, já está sendo contada para as crianças pela voz dos narradores andarilhos: o sábio Guapuruvu Amarelo e o seu leal amigo Jequitibá Vermelho.
Vale a pena conferir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário