A Companhia Medindo Palavras está impressionada com o tratamento que é dado frequentemente às árvores nas ruas, avenidas e parques de Porto Alegre.
Para a fiação não ser danificada e nem causar prejuízos à iluminação pública, as árvores são podadas cada vez que seus galhos alcançam nela.
Sugestões:
- Ter um agrônomo ou um profissional qualificado que acompanhe os trabalhadores no momento da poda de nossas amigas, preservando sua beleza, função e particularidade.
- Não podar em épocas de frutos, isso pode matá-las. Precisamos delas vivas, pois para diminuirmos o gás carbônico despejado por cada carro que circula por 8 horas no trânsito caótico da cidade são necessárias 64 árvores saudáveis.
As fotos acima foram tiradas pelos andarilhos Guapuruvu Amarelo e Jequitibá Vermelho. Esta Caramboleira fica na Rua Dona Eugênia, entre os tradicionais bairros Petrópolis e Santa Cecília. Ela foi podada durante o carnaval de forma impiedosa, custando-lhe 50% de sua copa, num período em que estava carregada de frutas, causando indignação nos moradores.
A tendência desta árvore é partir-se ao meio. A princípio não se perceberá, mas ela sofrerá uma infiltração acima do q ela suportaria naturalmente, levando a apodrecer seu miolo. Um dia ela não terá mais sustentação para suportar o proprio peso e cairá.
ResponderExcluirÉ lamentável...
Estaõ destruindo um Guapuruvu Amarelo com serrote,dia após dia.Na Av.Pe. Claret passando a Av. João Neves da Fontoura,sem licença.Pode???
ResponderExcluirEssa CIDADE É ESTEIO...
ResponderExcluir