LEVAMOS O TEATRO À ESCOLA E AONDE VOCÊ QUISER

Medindo Palavras é uma companhia formada pelos atores Alexander Kleine e Hérlon Höltz, que escrevem textos infantis e os transformam em livros e espetáculos de teatro.



Com suas histórias, os atores pretendem sensibilizar as crianças em favor do meio ambiente, das boas maneiras, das atitudes cordiais, da solidariedade e do respeito às diferenças.



Explorando a fantasia infantil, a maioria dessas narrativas tem as crianças como personagens principais que descobrem soluções para variadas situações, envolvendo comportamento social e meio ambiente.



Muitos dos objetos de cena e itens que compõem os figurinos são confeccionados com material reciclável e os espetáculos acontecem de forma interativa com o público.



Estes são os espetáculos com os quais a Companhia está trabalhando:


"Toninho e o Lixão"


Conta a história de Toninho e Nara, que, por amor, decidem aceitar a proposta de um rei e recuperar um terreno abarrotado de lixo para poderem se casar.



"O Conflito de Pedrinho Ilha"


Pedrinho vive isolado em seu quarto com todos os brinquedos do mundo, mas nunca ganhou um abraço. Mas uma valiosa amizade muda completamente sua forma de ver o mundo!


"A Revolução das Canetas"


O Planeta Tinta Azul tem uma população intelectualmente avançada, pois seus habitantes, os Mãos de Canetas, vivem inseridos numa atmosfera plena de conhecimento . Porém, essa sociedade é infectada pela gripe da ignorância, acarretando graves consequências de estagnação.


EM BREVE!


"As Árvores são fáceis de achar"
"Trânsito dos Metais"


Outra proposta da Companhia é transformar o texto dos espetáculos em livros ilustrados por crianças.

Após o final da apresentação, elas recebem a versão do livrinho sem as ilustrações para que possam fazer o desenho da história e se tornarem co-autoras do seu volume.


Ficou interessado? Escreva para nós! companhiamedindopalavras@yahoo.com.br





OFICINAS PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Os andarilhos subiram a serra!

O nevoeiro, a chuva e o frio não impediram os andarilhos de subirem à Gramado, no dia 16 de outubro, para contarem a história "Toninho e o lixão" para um público de 40 pessoas no encontro de ex-alunos da Escola Infantil 25 de Julho, organizado pela Associação Cultural Gramado, sediada na Casa da Juventude. Localizada em frente ao Lago Negro, a Casa da Juventude, além de manter essa escola de educação infantil, tem como principal objetivo a preservação da cultura alemã através da língua, dos costumes, da dança e da música desde 1966. Ela também disponibiliza seu espaço físico à hospedagem de grupos para congressos, seminários, retiros e similares. Depois da apresentação, os Andarilhos se empaturraram no coquetel da casa. Estava ótimo!!! É imprecionante, parece que os dois não comiam há cinco dias!!! Nem parecia que, no mesmo dia, haviam dado um tremendo prejuízo no pão do Vovô Geraldo e na boa comidinha caseira da Vovó Ruth, onde estavam hospedados!!! Além de tudo, como de costume, deram uma boa caminhada pela cidade. No "Jardim das Hortênsias", também puderam prestigiar a Maratona do Instituto do Câncer Infantil. Puxa vida, que gurizadinha que corre!!!
  • A Companhia recomenda: ACG - Casa da Juventude
Para reservas: casadajuventude@via-rs.net (54) 3286 1811

Nenhum comentário:

Postar um comentário